Imprensa

Clipping, fotos de divulgação e release

RELEASE

Candice Fiais

A cantora, compositora e multi-instrumentista baiana Candice Fiais começa o ano de 2015 com o lançamento do seu primeiro disco, intitulado “Blues Azuis”. Com 10 faixas autorais, o álbum passeia pelo jazz, blues, country e folk, com letras em inglês e português, revelando o universo de referências musicais da cantora. Produzido por Jorge Solovera, também responsável pelos arranjos, “Blues Azuis” é o primeiro passo da carreira solo autoral de Candice Fiais.
Na estrada da música desde o início dos anos 2000 com a banda de rock Anacê, Candice Fiais vem passeando por diversos gêneros e formatos de shows na capital baiana. Entre tributos a cantoras como Alanis Morissette e bandas como Cranberries, além de shows com repertórios exclusivos de blues e jazz, Candice foi traçando o perfil que a levaria à musicalidade presente em “Blues Azuis”.
“Nesse álbum eu expresso minha musicalidade de um modo completamente particular, o que é muito diferente de tocar e compor com uma banda, onde as referências musicais precisam ser conciliadas, suavizadas. Por ser um trabalho solo, tive bastante liberdade no processo de composição e execução do disco, que tem muito mais a ‘minha cara’, a minha carga musical particular”, conta.
O resultado é um disco que assumiu naturalmente um viés que tem a ver com as referências pessoais da cantora, que vão desde artistas do blues como BB King, Etta James, Bessie Smith, Bonnie Raitt, Eric Clapton e Susan Tedeschi, passando pela música country americana do James Taylor, Albert Lee, Hellecasters, e do country-rock do Allman Brothers e Creedence Clearwater Revival. O jazz vem da admiração por Ella Fitzgerald, Dinah Washington, Louis Armstrong e Nina Simone, e a soul music de Marvin Gaye, Aretha Franklin e Sam Cooke.

FOTOS DIVULGAÇÃO

CLIPPING